Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bolsonaro não deve visitar deputado acampado em frente ao STF: ‘Politiza o negócio’

Com esparadrapo na boca, Hélio Lopes (PL-RJ) se instala em barraca para protestar contra restrições ao ex-presidente

Brasília|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jair Bolsonaro expressou desejo de visitar o deputado Hélio Lopes, acampado em frente ao STF, mas evitou a visita para não "politizar o negócio".
  • Hélio Lopes está em jejum de palavras e demonstrou indignação com a situação atual, afirmando não estar armado e não representar ameaça.
  • Bolsonaro encontra-se sob medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica e proibição de comunicação com determinados indivíduos.
  • A defesa de Bolsonaro contesta a clareza das restrições impostas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, que nega ter proibido entrevistas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ex-mandatário usa tornozeleira e tem de cumprir horários para voltar para casa Rute Moraes/R7 Brasília - 25.07.2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (25), que gostaria de visitar o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), que acampou em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal).

“Estou passando por ali [próximo ao STF] agora. Gostaria [de visitá-lo], mas acho que politiza o negócio. Então evito”, disse Bolsonaro a jornalistas enquanto saía da sede do PL (Partido Liberal), em Brasília.


LEIA MAIS

Na tarde desta sexta, Hélio Lopes montou uma barraca em frente ao STF. Nas redes sociais, ele publicou vídeos em que aparece sozinho na barraca, usando um esparadrapo na boca. “Entrei em jejum de palavras”, alegou.

O parlamentar disse que está no local para “demonstrar” sua indignação com “essas covardias”. E destacou que não está armado nem representa qualquer ameaça.


O deputado também ressaltou que está no local em virtude da “perseguição brutal” contra Bolsonaro.

Desde a semana passada, Bolsonaro usa tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de casa entre 19h e 6h, de segunda a sexta. Aos finais de semana, a restrição é de 24h.


O ex-presidente também não pode se comunicar com o filho Eduardo Bolsonaro e com réus do processo sobre a tentativa de golpe.

Sem clareza

O ex-mandatário continua sem conceder entrevistas à imprensa. Além disso, não tem falado com apoiadores em virtude do entendimento de uma das medidas cautelares impostas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.


A defesa do ex-presidente alega que a explicação do ministro sobre não utilizar redes sociais próprias ou de terceiros não é clara. Moraes, contudo, alega que nunca proibiu Bolsonaro de conceder entrevistas.

“Resposta dos meus advogados: nada mudou. Nada posso falar, se não, posso ser prejudicado. (Parecer) Mesmo do anterior“, disse Bolsonaro a jornalistas. Desde a terça-feira (22), o ex-presidente tem se reunido na sede do PL com aliados.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.