Bolsonaro vai ao Rio para cerimônia do Dia da Aviação de Caça
Data homenageia militares do primeiro grupo de aviação de caça, que combateu na Segunda Guerra Mundial
Brasília|Do R7, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai nesta sexta-feira (22) ao Rio de Janeiro para participar de uma cerimônia na base aérea de Santa Cruz em comemoração do Dia da Aviação de Caça. O início do evento está previsto para as 9h30.
A data é uma homenagem aos militares do primeiro grupo de aviação de caça, o Esquadrão Jambock, que, na Segunda Guerra Mundial, a bordo dos caças P-47 Thunderbolt, desempenhou missões de combate no norte da Itália.
Dia do Exército
Na última terça-feira (19), Bolsonaro participou da cerimônia do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro. O evento aconteceu no Setor Militar Urbano, em Brasília. A Ordem do Mérito Militar, criada em 1934, é concedida a militares ou civis que tenham prestado serviços relevantes ao Exército.
Leia também
Cerimônias de regularização fundiária
No dia seguinte, quarta-feira (20), o presidente foi a Rio Verde (GO) para participar de cerimônia de regularização fundiária. Antes do evento, Bolsonaro seguiu em motociata com seus apoiadores até o parque de exposições onde ocorreu a solenidade de regularização de terras.
Em ano eleitoral, o governo federal vem empreendendo uma força-tarefa de regularização fundiária em diversas regiões do país. Na semana passada, Bolsonaro foi a João Pinheiro (MG) para outra cerimônia de regularização de terras.
Em março, o chefe do Executivo esteve em Rio Branco, capital do Acre, para regularizar assentamentos. Na ocasião, o presidente também se reuniu com lideranças religiosas locais. Ainda em março, Bolsonaro participou de uma cerimônia de regularização fundiária em Ponta Porã (MS). Estava presente no evento a então ministra da Agricultura, Tereza Cristina.