Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro vai ao Rio para cerimônia do Dia da Aviação de Caça

Data homenageia militares do primeiro grupo de aviação de caça, que combateu na Segunda Guerra Mundial

Brasília|Do R7, em Brasília

Aviões caça da FAB
Aviões caça da FAB Aviões caça da FAB

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai nesta sexta-feira (22) ao Rio de Janeiro para participar de uma cerimônia na base aérea de Santa Cruz em comemoração do Dia da Aviação de Caça. O início do evento está previsto para as 9h30. 

A data é uma homenagem aos militares do primeiro grupo de aviação de caça, o Esquadrão Jambock, que, na Segunda Guerra Mundial, a bordo dos caças P-47 Thunderbolt, desempenhou missões de combate no norte da Itália.

Dia do Exército

Na última terça-feira (19), Bolsonaro participou da cerimônia do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro. O evento aconteceu no Setor Militar Urbano, em Brasília. A Ordem do Mérito Militar, criada em 1934, é concedida a militares ou civis que tenham prestado serviços relevantes ao Exército.

Leia também

Cerimônias de regularização fundiária

No dia seguinte, quarta-feira (20), o presidente foi a Rio Verde (GO) para participar de cerimônia de regularização fundiária. Antes do evento, Bolsonaro seguiu em motociata com seus apoiadores até o parque de exposições onde ocorreu a solenidade de regularização de terras. 

Continua após a publicidade

Em ano eleitoral, o governo federal vem empreendendo uma força-tarefa de regularização fundiária em diversas regiões do país. Na semana passada, Bolsonaro foi a João Pinheiro (MG) para outra cerimônia de regularização de terras.

Em março, o chefe do Executivo esteve em Rio Branco, capital do Acre, para regularizar assentamentos. Na ocasião, o presidente também se reuniu com lideranças religiosas locais. Ainda em março, Bolsonaro participou de uma cerimônia de regularização fundiária em Ponta Porã (MS). Estava presente no evento a então ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.