Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasília completa 62 anos nesta quinta; veja o que fazer na cidade

O aniversário da cidade traz uma programação repleta de opções para quem quer aproveitar o feriado

Brasília|Do R7, em Brasília

Museu da República e Catedral Metropolitana de Brasília
Museu da República e Catedral Metropolitana de Brasília Museu da República e Catedral Metropolitana de Brasília

Brasília completa 62 anos nesta quinta-feira (21). Inaugurada em 21 de abril de 1960, a cidade é motivo de orgulho para seus moradores que vieram de todo o Brasil e de outros países. Neste ano, os eventos privados e públicos em comemoração pela data seguem até domingo.

Veja os lugares marcantes de Brasília para algumas personalidades da cidade

Dentro das comemorações, o Complexo da Torre de TV, será palco da Virada Cultural, evento que reunirá shows musicais, performance de DJs, aulão fitness, bungee jump, projeções na fonte, praça de alimentação com food trucks da cidade, teatro infantil e espaço para crianças com brinquedos, pinturas, distribuição de balões e piquenique, com direito a brindes e cestas com comidas saudáveis. Entre as atrações musicais, haverá apresentação do cantor Lenine, da banda Samba Urgente e do projeto Queen Sinfônico (com a Orquestra Filarmônica e a banda Mr. Magoo).

VEJA TAMBÉM: Brasília 62 anos: confira o que fazer no aniversário da capital

Segurança

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) irá reforçar o policiamento nas proximidades dos locais dos eventos, por meio dos batalhões de cada localidade, com reforço de tropas especializadas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) atuará com planejamento próprio para executar ações de prevenção, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) reforçará o efetivo das delegacias em que os eventos serão realizados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.