Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campus Party: alunos divulgam aplicativo de transporte mais barato

Jovens de escola do DF desenvolveram app para beneficiar moradores do município de Santo Antônio do Descoberto (GO)

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Estudantes Centro Educacional Myriam Ervilha stand do projeto na Campus Party Brasília
Estudantes Centro Educacional Myriam Ervilha stand do projeto na Campus Party Brasília Estudantes Centro Educacional Myriam Ervilha stand do projeto na Campus Party Brasília

Estudantes do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal apresentaram na Campus Party Brasília, nesta quinta-feira (24), um projeto de mobilidade urbana para moradores de Santo Antônio do Descoberto, município de Goiás na região do Entorno do DF. A apresentação vai continuar nesta sexta-feira (25).

De acordo com o professor responsável pelo projeto, Ciro Naum, do Centro Educacional Myriam Ervilha, o aplicativo tem o objetivo de oferecer passagens de mototáxi, transporte particular e entregas mais baratas para os moradores da cidade.

A plataforma foi criada a partir de uma metodologia de ensino baseada no uso de tecnologia para solucionar desafios do cotidiano. Um dos integrantes da equipe, Lucas Carneiro, afirmou que o aplicativo foi criado devido à falta de opção de transporte nas regiões de Santo Antônio do Descoberto e de Água Quente, que fica no Recanto das Emas, no DF. "Nossa ideia foi por necessidade. Não é algo novo, mas é algo novo para cá", disse.

O estudante diz que, inicialmente, a plataforma seria voltada apenas para o transporte com mototáxi. No entanto, a equipe se uniu com outros programadores com a mesma ideia e o aplicativo foi ampliado.

Publicidade

"Isso nos deixa muito orgulhosos, porque na hora que isso estourar, vira retorno para eles”, disse o professor. Segundo ele, a equipe já virou uma empresa startup.

Lançamento

O "Tilary" está previsto para ser lançado nas lojas de aplicativo App Store (iOS) e Google Play (Android) até o dia 31 de março.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.