Cão que sofria maus-tratos é resgatado em estado grave no DF
Animal tinha ferimentos graves na orelha e sinais de desidratação; tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Um cão da raça pitbull que sofria maus-tratos foi resgatado na tarde desta segunda-feira (9) em Sobradinho, no Distrito Federal. O animal de aproximadamente 10 anos estava desidratado e com ferimentos graves em uma das orelhas. O tutor do animal foi preso em flagrante.
O resgate aconteceu durante a operação Canes Tatum, da Polícia Civil, que levou os agentes a cinco endereços do DF — o termo significa cachorros a salvo. Em uma das casas foi constatado o crime contra o animal. Segundo a corporação, o cachorro estava extremamente magro e apático, chegando a apresentar ferimentos com larvas.
O cachorro foi encaminhado para atendimento médico-veterinário e ficará sob a custódia de uma organização de amparo aos animais. O homem responsável pelo cão foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e levado à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro