Brasília Casa Branca anuncia encontro entre Biden e Lula em 10 de fevereiro

Casa Branca anuncia encontro entre Biden e Lula em 10 de fevereiro

Segundo o governo dos EUA, presidentes falarão sobre temas como clima, segurança alimentar e desenvolvimento econômico

  • Brasília | Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Andrew Caballero-Reynolds/AFP - 12.1.2023

A Casa Branca informou nesta terça-feira (31) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai receber o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 10 de fevereiro. O encontro vai ocorrer em Washington, capital dos EUA.

Segundo o comunicado do governo americano, Biden e Lula "discutirão como os Estados Unidos e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns, incluindo o combate à mudança climática, a proteção à segurança alimentar, o incentivo ao desenvolvimento econômico, o fortalecimento da paz e da segurança e o gerenciamento da migração regional". 

A Casa Branca disse, ainda, que Biden vai demonstrar "o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira" em virtude dos episódios registrados em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas por vândalos.

"O presidente Biden espera receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, na Casa Branca para fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil", frisou a Casa Branca.

"Os dois presidentes discutirão como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na preparação para a Cúpula para a Democracia de março de 2023", acrescentou o governo dos Estados Unidos.

Últimas