Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Cerca de 1,5 mil presidiários farão prova do Enem no DF

O exame será realizado entre os dias 9 e 16 de janeiro com segurança dos presídios reforçada

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília


As provas do Enem serão realizadas em todas as penitenciárias
do DF
As provas do Enem serão realizadas em todas as penitenciárias do DF

Aproximadamente 1,5 mil presidiários devem fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino) no Distrito Federal entre os dias 9 e 16 janeiro. Para garantir a segurança da aplicação da prova, o número de policiais penais foi reforçado nos presídios. 

A realização do Enem nas unidades prisionais faz parte de um projeto de integração. Segundo a Seape (Secretaria de Administração Penitenciária do DF), a ação possibilita o acesso ao ensino superior aos detentos, mediante autorização judicial.

No dia do exame, os presídios terão equipes de aplicadores de prova, reforço policial das unidades de plantão, dos núcleos de ensino, da Gerência de Saúde, da DIP (Gerência de Políticas Penitenciárias da Diretoria de Inteligência Penitenciária) e da DPOE (Diretoria Penitenciária de Operações Especiais).

O Seape, que assume a logística da aplicação do Enem pela primeira vez, garante que as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) serão cumpridas. Medidas sanitárias para prevenção da Covid-19 e da Influenza também serão tomadas no local.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.