Com galpões lotados, GDF para de coletar doações ao RS; FAB continua recebendo
Governo local diz que locais de armazenamento estão cheios, mas Força Aérea afirma que segue recebendo donativos
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
A Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal informou nesta segunda-feira (13) que suspendeu temporariamente o recebimento das doações para o Rio Grande do Sul. A pasta disse que a medida foi necessária pois os galpões de armazenamento da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros do DF atingiram a capacidade máxima. Após o anúncio do GDF, no entanto, a FAB negou a informação e disse que continua recebendo donativos na Base Aérea de Brasília.
leia mais
O comunicado da Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF foi feito por uma nota divulgada na rede social da pasta. “Comunicamos oficialmente que, devido à capacidade máxima dos galpões da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), estamos temporariamente suspendendo o recebimento de doações para a campanha Brasília pelo Sul”.
A pasta ainda informou que o retorno das doações será retomado assim que tiver disponibilidade nos locais designados para armazenamento.
Na sequência, a Força Aérea emitiu um comunicado informado que o recebimento de doações não foi interrompido. “A Força Aérea Brasileira informa que, diferente do que a Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal divulgou nesta segunda-feira, não está suspenso o recebimento de doações na Base érea de Brasília”, disse o órgão.
“Desta forma, a campanha “Todos Unidos pelo Sul!”, que visa arrecadar donativos para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS), segue normalmente”, completou a FAB.
*Sob supervisão de Augusto Fernandes