Senadores convidam cinco ministros do governo para audiências em comissões
Pedidos são voltados para análises de estratégias da pasta para o ano, além de impactos em setores específicos, como Turismo
Brasília|Do R7

A ida de ministros do governo ao Senado foi aprovada em votações de diferentes comissões nesta terça-feira (11). Senadores decidiram que cinco representantes do governo serão convidados para comparecer em agendas de três colegiados.
Leia também
Os convites são voltados especialmente para a apresentação de propostas e prioridades das pastas ao longo do ano.
- Comissão de Meio Ambiente - ministra Marina Silva, para apresentação de prioridades do governo em 2025.
- Comissão Infraestrutura - audiência com ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para debater plano de trabalho da pasta para os próximos dois anos.
- Comissão Infraestrutura - audiência com ministro dos Transportes, Renan Filho, para debater plano de trabalho da pasta ara os próximos dois anos.
- Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) - aprovados três pedidos de audiência: com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho; com o ministro dos Transportes, Renan Filho; e ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. As audiência ssão voltadas para discutir ações de desenvolvimento regional e turismo.
As datas ainda serão definidas, em acordo com os respectivos ministérios. Por se tratar de convite, não há obrigatoriedade de que os ministros compareçam, mas as ações têm por tradição serem atendidas.