Congresso terá sessão para ratificar acordo sobre emendas antes de votar Orçamento
Intenção é reunir deputados e senadores na quinta-feira, enquanto votação de gastos fica para semana que vem
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

O Congresso terá uma sessão para confirmar pontos do acordo com oSTF (Supremo Tribunal Federal) na liberação de emendas parlamentares antes da votação do Orçamento. A intenção é que a sessão seja na próxima quinta-feira (13), enquanto a votação ligada aos gastos do governo ficará para a semana que vem.
A previsão foi indicada pelo líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), e discutida em uma reunião com representantes da CMO (Comissão Mista de Orçamento) nesta terça-feira (11), conforme apurou o R7.
Leia também
A confirmação oficial será indicada após uma reunião do governo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) — que é quem faz a convocação por encontros do tipo no Congresso.
“É provável que na quinta-feira nós possamos ter uma sessão do Congresso única e exclusivamente. Vamos tratar isso amanhã com o presidente Davi“, afirmou Randolfe.
Pelas previsões, o Orçamento fica para a semana seguinte, com votação primeiro na CMO e, depois, em plenário. A conclusão deve sair até 19 de março.