Corpo de Bombeiros do DF recebe reforço de 41 novas viaturas
Os novos veículos auxiliarão nas demandas da Copa do Mundo
Brasília|Do R7, com informações da Agência Brasília
O CBDF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal) recebeu, nesta segunda-feira (19), 41 viaturas novas. Foi entregue um total de 22 ambulâncias que vieram da Alemanha, 11 viaturas de salvamento e extinção de incêndio de fabricação da Espanha, cinco de combate a incêndio florestal mais três escadas mecânicas de Portugal.
As 41 ambulâncias novas são para o auxilio da Copa do Mundo, mas depois do Mundial serão distribuídas para todos os quartéis do DF.
As viaturas mais antigas ainda estão em funcionamento. Segundo o major Eduardo Luis Gomes, da comunicação da CBDF, elas só serão substituídas quando os gastos com as manutenções não estiverem mais valendo a pena para a corporação. Quando não permanecerem mais em uso, serão leiloadas.
Câmara dos Deputados tem vazamento de gás e bombeiros são acionados
O comandante geral do CBDF, coronel Julio César dos Santos, fala dos investimentos realizados para a corporação.
—Desde 2011, foram investidos R$ 250 milhões no reequipamento da corporação.
O governador do DF, Agnelo Queiroz, diz que o objetivo do reaparelhamento é oferecer condições dignas de trabalho para os profissionais do CBDF e fala dos próximos projetos.
—Temos hoje 1,2 mil militares contratados e no final do ano será realizado concurso com mais 750 vagas. Além disso, vamos inaugurar um total de 13 quartéis.
Nesta segunda-feira (19), no período da tarde, será inaugurado o quinto quartel dos 13 que serão entregues até o final do ano.
Assista ao vídeo: