Brasília Corpo de Bombeiros do DF recebe reforço de 41 novas viaturas 

Corpo de Bombeiros do DF recebe reforço de 41 novas viaturas 

Os novos veículos auxiliarão nas demandas da Copa do Mundo

  • Brasília | Do R7, com informações da Agência Brasília

As viaturas mais antigas ainda estão em funcionamento

As viaturas mais antigas ainda estão em funcionamento

Reprodução TV Record

O CBDF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal) recebeu, nesta segunda-feira (19), 41 viaturas novas. Foi entregue um total de 22 ambulâncias que vieram da Alemanha, 11 viaturas de salvamento e extinção de incêndio de fabricação da Espanha, cinco de combate a incêndio florestal mais três escadas mecânicas de Portugal.  

As 41 ambulâncias novas são para o auxilio da Copa do Mundo, mas depois do Mundial serão distribuídas  para todos os quartéis do DF. 

As viaturas mais antigas ainda estão em funcionamento. Segundo o major Eduardo Luis Gomes, da comunicação da CBDF, elas só serão substituídas quando os gastos com as manutenções não estiverem mais valendo a pena para a corporação. Quando não permanecerem mais em uso, serão leiloadas. 

Leia mais notícias no R7 DF    

Câmara dos Deputados tem vazamento de gás e bombeiros são acionados

O comandante geral do CBDF, coronel Julio César dos Santos, fala dos investimentos realizados para a corporação.

—Desde 2011, foram investidos R$ 250 milhões no reequipamento da corporação.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, diz que o objetivo do reaparelhamento é oferecer condições dignas de trabalho para os profissionais do CBDF e fala dos próximos projetos.

—Temos hoje 1,2 mil militares contratados e no final do ano será realizado concurso com mais 750 vagas. Além disso, vamos inaugurar um total de 13 quartéis.  

Nesta segunda-feira (19), no período da tarde, será inaugurado o quinto quartel dos 13 que serão entregues até o final do ano.

Assista ao vídeo: 

Últimas