Creche no Sudoeste recebe 22 denúncias de maus-tratos; polícia investiga
Unidade operava sem licenciamento e tinha sido interditada pela Vigilância Sanitária três vezes
Brasília|Do R7, em Brasília
Uma creche no Sudoeste está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal após receber 22 denúncias de suspeitas de maus-tratos a crianças. Na manhã desta terça-feira (28), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na unidade. Durante a ação, os policiais encontraram diversas irregularidades. A creche funcionava sem licenciamento e já tinha sido interditada três vezes pela Vigilância Sanitária. Os agentes da polícia relatam que as condições eram “insalubres” e encontraram diversas baratas nas salas das crianças.
Veja Mais
Os pais dos alunos informaram à polícia que diversos estudantes chegaram a ter intoxicação alimentar na mesma semana de aula, o que ocasionou a maioria das denúncias, sendo que alguns chegaram a ser internados no hospital.
De acordo com o delegado-chefe da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Victor Dan, para tentar ocultar as provas, os responsáveis pela creche tentaram se desfazer de um forno utilizado no local, jogando-o em um contêiner.
“No interior do forno, foram encontradas baratas que eram chamadas pelas crianças de Nicole”, conta.
A polícia apreendeu documentos e outros materiais que serão analisados pela equipe de investigação. A polícia também orientou que os pais fiquem atentos aos sinais de maus-tratos e denunciem em caso de suspeita.