Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crédito acessibilidade do Banco do Brasil contempla 90 mil pessoas

O benefício é utilizado para a compra de cadeiras de rodas, próteses, andadores, camas e aparelhos auditivos

Brasília|Thaís Rodrigues, do R7, em Brasília

Pessoas cadeirantes fazem parte do público do crédito acessibilidade do Banco do Brasil.
Pessoas cadeirantes fazem parte do público do crédito acessibilidade do Banco do Brasil. Pessoas cadeirantes fazem parte do público do crédito acessibilidade do Banco do Brasil.

Até agosto deste ano, mais de 90 mil pessoas já foram contempladas pelo crédito acessibilidade do Banco do Brasil. O benefício é utilizado desde 2012 para a compra de cadeiras de rodas, próteses, órteses, andadores, camas hospitalares e aparelhos auditivos.

Por se tratar de uma modalidade de microcrédito, a opção tem encargos reduzidos, que variam de 5% a 5,5% ao ano. É destinada a correntistas (pessoas físicas) com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos. A lista de possíveis bens a serem adquiridos conta com 300 itens de tecnologia assistiva voltados à pessoa com deficiência, que podem ser consultados clicando aqui.

Ao todo, o banco desembolsou R$ 710,6 milhões em operações dessa linha de crédito. Somente neste ano, foram 5.929 contratos, com a aplicação de cerca de R$ 62,7 milhões.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.