Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança internada recebe visita de gato de estimação: veja reencontro

Bruno Soares Mendes Rodrigues, de 6 anos, está internado desde o dia 15 de outubro para tratar uma sinusite aguda

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Bruno está internado para tratar uma sinusite aguda
Bruno está internado para tratar uma sinusite aguda Bruno está internado para tratar uma sinusite aguda

Internado há quase um mês em Brasília, Bruno Soares Mendes Rodrigues, de 6 anos, recebeu uma visita diferente no hospital. No último domingo (7), Simba, o gatinho de Bruno, fez uma surpresa para o menino. Veja o momento do reencontro:

Bruno está internado no Hospital Santa Lúcia Norte, desde 15 de outubro, para tratar uma sinusite aguda. A criança se queixava de dores de cabeça e febre. Na terceira ida ao pronto socorro, foi preciso realizar a internação. A mãe de Bruno, a professora universitária Poliana Rezende Soares Rodrigues, de 38 anos, explica que o menino não tinha previsão de alta e que estava “triste e entediado”.

“Sempre tentamos distraí-lo com revistas e brinquedos, mas quando percebemos que a internação seria mais longa, pensamos em trazer o Simba para animá-lo”, diz Poliana.

Após a autorização dos médicos, a equipe de enfermagem deu as orientações para a surpresa. Poliana teve que atualizar a carteira de vacinação do animal, dar banho no bichinho, solicitar um laudo veterinário e providenciar uma bolsa específica para o transporte de animais.

Publicidade

“Ele é de verdade?”, perguntou o garoto, pouco antes de abraçar o melhor amigo. Os dois passaram a tarde de domingo (7) juntos. Simba voltou para casa e Bruno segue no hospital se recuperando.

Bruno e Simba passaram a tarde de domingo (9) juntos
Bruno e Simba passaram a tarde de domingo (9) juntos Bruno e Simba passaram a tarde de domingo (9) juntos

A gerente de enfermagem do Hospital Santa Lúcia Norte, Láissa Horstmann, explica que permitir a presença de pets no hospital é uma garantia de redução da “dor, da ansiedade e do medo”.

Publicidade

Láissa ainda afirma que a ação pode também encurtar o tempo de internação e de modo geral, evidencia melhoria do bem estar do paciente. “Trata-se de uma visita agendada, programada e assistida pela equipe” afirma.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.