Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De volta ao GDF, Ibaneis vai trocar comando da Codhab e Secretaria Executiva das Cidades

Ex-deputado Cláudio Abrantes deixará a companhia e assumirá a pasta; alterações do governador também vão atingir a Terracap

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF reconduzido ao cargo após autorização de Moraes
Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF reconduzido ao cargo após autorização de Moraes Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF reconduzido ao cargo após autorização de Moraes

De volta ao cargo após 65 dias afastado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), prepara trocas entre o secretariado. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), o ex-deputado distrital Cláudio Abrantes, vai ser transferido para a Secretaria Executiva das Cidades, hoje sob o comando de Valmir Lemos.

A avaliação interna é que o novo cargo tem mais a ver com o perfil do ex-parlamentar. Lemos será o secretário adjunto de Governo e trabalhará com o secretário José Humberto Pires.

A Codhab será entregue para um nome ainda não divulgado da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). O que se sabe é que o próximo gestor da companhia terá um perfil mais técnico e menos político. 

Leia também

Ibaneis foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (15) mediante autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo local foi afastado em 9 de janeiro, um dia depois dos atos extremistas que resultaram na invasão e depredação dos prédios Três Poderes, em Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.