Delegado da PF morto em operação será enterrado neste domingo
Roberto Moreira da Silva Filho vai ser enterrado em Brasília; delegado foi morto em operação contra madeireiros ilegais
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, morto durante uma operação contra madeireiros ilegais em Mato Grosso, será enterrado neste domingo (28), no cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul, em Brasília. O velório começa às 14h, e o enterro, às 16h30.
Roberto tinha 35 anos e era natural do DF. Ele estava em Mato Grosso chefiando a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, da Superintendência da PF no estado.
Leia mais: Delegado morreu com tiro na cabeça, confirma Polícia Federal
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (26), quando o delegado estava com uma equipe de policiais federais realizando a abordagem de caminhões de madeireiros que fazem extração ilegal na cidade de Aripuanã. Um dos motoristas teria se recusado a parar e jogado o veículo contra o grupo de investigadores.
Para evitar serem atropelados, os policiais dispararam. Um dos tiros teria ricocheteado e atingido Moreira. Ele usava equipamentos de segurança, como colete balístico, mas o disparo atingiu a cabeça do policial, que não resistiu aos ferimentos.
Neste sábado (27), o ministro da Justiça, Anderson Torres, lamentou o caso. "É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF", afirmou.