Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Deputado abre representação contra Lula na PGR por fala sobre comer ovos de ema

Presidente disse ter comido ovos de ema do Palácio da Alvorada

Brasília|Do R7

  • Google News
Deputado abre representação contra Lula na PGR por fala sobre comer ovo de ema Bruno Spada/Câmara dos Deputados - 18/12/2024

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) disse, na sexta-feira (14), que abriu uma representação na PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista dizer ter comido ovos de ema do Palácio do Alvorada. O parlamentar alega que o chefe do Executivo teria cometido crime ambiental.

Na ocasião, Lula falava em uma agenda no Amapá. Ele destacou também ter consumido ovos de pata e que gostaria de provar ovos de jabuti. Lula explicou ainda que confirmou a possibilidade de comer ovos de ema, mas que teria, de fato, permissão.


LEIA MAIS

“Eu estou comendo agora sabe o quê? Ovo de ema, que equivale a 12 ovos de galinha. Eu fui pesquisar se eu podia comer e eu posso comer, porque tenho 70 emas lá no Palácio da Alvorada e elas botam ovo do tamanho da cabeça de vocês”, disse Lula na quinta-feira (12).

“E, agora, estou criando jabuti e tenho 11 jabutis. E eles botam ovo também. Qualquer dia, vou comer ovo de jabuti, porque tudo que é ovo é igual”, prosseguiu.


Nas redes sociais, Kataguiri ressaltou que a ema é um animal silvestre e mencionou uma lei que estabelece penas e multas para crimes contra a fauna. Ele destacou também um trecho da lei que trata sobre a venda, exposição e exportação de ovos “provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”, que possui pena de seis a um ano de prisão e multa.

As emas vivem no Alvorada desde 1960, compondo parte da história do local.








Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.