‘Destruiu a nossa democracia’, diz Flávio Bolsonaro sobre Moraes
Após visitar pai em Brasília, senador participou de ato em Copacabana
Brasília|Do R7

Neste domingo (3), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A apoiadores, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, Flávio disse que Moraes se colocou acima das leis e da Constituição e violou a soberania e democracia brasileira.
Após visitar o pai, Jair Bolsonaro, neste sábado (2), que cumpre medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, em Brasília, ele disse que saiu do encontro energizado.
“Saí de lá ainda mais cheio de coragem, ainda mais disposto a lutar pelo Brasil, ainda mais disposto a fazer o impeachment daquele que destruiu a nossa democracia, chamado Alexandre de Moraes”, disse.
Leia mais
Flávio citou a recente sanção imposta ao ministro pelos Estados Unidos, a Lei Magnitsky.
“Não somos apenas nós que falamos de Alexandre, é a maior democracia do mundo que o sancionou como o grande violador de direitos humanos”, destacou.
Mais de 60 cidades brasileiras, em todas as regiões, receberam atos de aliados e apoiadores de Bolsonaro neste domingo.
O ex-presidente é réu no processo que apura se houve tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A ação penal no STF é relatada por Alexandre de Moraes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
