Brasília DF: chuva danifica rede elétrica e mobiliza equipe emergencial

DF: chuva danifica rede elétrica e mobiliza equipe emergencial

Técnicos e eletricistas de São Paulo, Bahia e Pernambuco vão atuar no DF após temporal com ventos de até 60 km/h

  • Brasília | Bruna Lima, do R7, em Brasília

 
Estragos da chuva no Distrito Federal

Estragos da chuva no Distrito Federal

Divulgação/Neoenergia

O Distrito Federal recebe um reforço de 98 eletricistas e técnicos da Neoenergia para atuarem emergencialmente na recomposição da rede elétrica da capital, danificada pelas chuvas e ventos de até 60 km/h, em ocorrências por toda a capital registradas ao longo dos últimos dias. Os trabalhadores vêm dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco, e formam mais de 40 turmas especializadas no serviço. 

Funcionando com o contigente máximo de funcionários, com aproximadamente 280 eletricistas, considerando os próprios e terceiros, a Neoenergia precisou escalar o reforço, em meio ao grande número de registros de acidentes que danificaram as redes.

"Nos deparamos com um cenário atípico de destruição. Em variados pontos, nossas equipes estão trabalhando substituição de postes e na reposição da fiação elétrica danificados", detalhou o presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, destacando, ainda, as quedas de árvores que acabaram contribuindo para o cenário. 

Segundo Candian, a atuação intensificada será mantida até que o nível de normalidade seja restabelecido. Além de escalar todos os funcionários disponíveis, o horário de serviço também está ampliado para regime de contingência, desde a tarde de sábado (27). 

Quedas de árvores prejudicam rede elétrica

Quedas de árvores prejudicam rede elétrica

Divulgação/Neoenergia

Por enquanto, a companhia encontra dificuldade para prestar os atendimentos e o tempo de espera tem sido longo em algumas localidades, em razão da complexidade dos trabalhos e pulverização das ocorrências. "Com o reforço de profissionais das demais empresas do grupo Neoenergia, daremos mais celeridade aos trabalhos operacionais."

Além dos trabalhadores extras, o DF contará com mais 28 veículos operacionais para resolver os problemas. A priorização é para atendimento a hospitais e outros serviços essenciais. Caso haja algum novo relato, os clientes podem entrar em contato com a Neoenergia pelo canal de teleatendimento 116 ou demais canais de relacionamento como o aplicativo, whatsapp pelo número (61) 3465-9318 ou pelo site da empresa.

Últimas