As informações da operação foram divulgadas em coletiva de imprensa
REPRODUÇÃOA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetivou mais de 400 mandados de prisão em operação de uma semana, que se consolidou como a maior ação no âmbito da corporação até o momento, conforme informação dos delegados. A Operação Full Time visou a suspeitos de crimes de violência doméstica, homicídio, tráfico de drogas e roubo.
As prisões tiveram início na última segunda-feira (4), e os números foram consolidados nesta sexta-feira (8). As ações foram cumpridas em diversas cidades do Distrito Federal, em razão do programa DF Mais Seguro.
As cidades de Ceilândia e Taguatinga, que apontavam os maiores índices de criminalidade, foram os principais locais de cumprimento de mandados. Apenas nos últimos três dias, a operação prendeu 92 pessoas em flagrante, com 70% dos mandados cumpridos.
O programa DF Mais Seguro, da Secretaria de Segurança Pública, realiza diversas operações entre as cidades do Distrito Federal e Entorno, integrando forças de segurança e avaliação constante de resultados. A equipe policial, junto à Secretaria de Segurança Pública, vai analisar se as prisões vão reduzir o número de crimes.