Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

DF inaugura neste sábado hospital para animais silvestres em Taguatinga

Local terá capacidade para atender 100 animais feridos por mês, com funcionamento 24 horas por dia, informa 

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Hospital é parceria do Ibram com a SPMV
Hospital é parceria do Ibram com a SPMV Divulgação/Brasília Ambiental - Arquivo

O Distrito Federal inaugura neste sábado (23) o primeiro Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre. A unidade está localizada no Setor Hoteleiro de Taguatinga e vai realizar recepção, triagem, marcação, transporte e atendimento veterinários dos animais da fauna local. A estrutura terá capacidade para atender 100 animais feridos por mês, com funcionamento 24 horas por dia.

O hospital é resultado de uma parceria entre o Ibram (Instituto Brasília Ambiental) e a SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária). Segundo o presidente do Ibram, Rôney Nemer, a medida vai atender uma demanda antiga. “O HFAUS será um local exclusivo para o atendimento emergencial da fauna nativa livre do Distrito Federal, atendendo demandas provenientes de resgates e apreensões de animais em situação de maus-tratos ou mesmo mantidos de forma irregular."


Rôney afirma que o hospital vai dar suporte aos órgãos de governo que atuam nas operações de resgate dos animais silvestres e cuidará deles com atendimento médico veterinário e acondicionamento temporário.

A inauguração será às 10h30. A unidade será administrado pela SPMV, em parceria com o Ibram. “Estamos utilizando o mesmo modelo de gestão do HVEP (Hospital Veterinário de Taguatinga), que se mostrou uma experiência de sucesso, e trazendo agora esse conhecimento para a fauna silvestre”, afirmou o gerente de Fauna Silvestre do Brasília Ambiental, Rodrigo Santos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.