Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia D de vacinação no DF terá 100 mil doses disponíveis em 60 locais de imunização

População pode completar esquema vacinal contra a covid-19, gripe e outras doenças; ação é voltada para todas as faixas etárias

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Vacinas atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia
Vacinas atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia Vacinas atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia

Neste sábado (27), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai oferecer 100 mil doses de vacinas contra várias doenças, como Covid-19 e gripe, em mais de 60 lugares, como shoppings, estações de metrô e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Mais de 1.500 servidores vão participar da ação, que é voltada para todas as faixas etárias. O R7 mostrou que apenas 14,6% da população maior de 18 anos está imunizada com a vacina bivalente contra a Covid-19(veja abaixo).

Além de imunizantes contra a covid-19 e gripe, também haverá a vacinação prevista no calendário de rotina (HPV, meningite, pólio, febre amarela, tétano, hepatite e etc). A lista completa com endereços e horário de funcionamento dos locais participantes estão disponíveis no site da SES-DF.

Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o grande objetivo da ação é assegurar que todas as faixas etárias sejam atendidas. “Nós não vamos mais permitir no nosso território doenças para as quais nós temos vacinas”, afirma a gestora.

Lucilene também ressalta que quem estiver com vacinas atrasadas poderá receber mais de uma aplicação no mesmo dia. “Não há nenhum evento adverso que seja tão superior à importância que é a vacina no braço, que é a proteção”, garante.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A gerente da Rede de Frio Central da SES-DF, Tereza Luiza Pereira, assegurou que um sistema de logística foi feito para garantir o abastecimento dos locais de vacinação. Ela ressalta que dez veículos vão garantir a reposição de doses nos locais que tiverem mais procura. “Já realizamos eventos do Dia D com mais de 100 mil imunizantes aplicados e nossas equipes estão preparadas para atender todas as pessoas que forem se imunizar”, diz.

A Rede de Frio Central é fundamental para garantir a segurança e a correta distribuição de vacinas e soros para picadas de animais peçonhentos no DF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.