Diretoria do União Brasil exalta Moro, mas limita projeto dele a SP
Na nota assinada por Bivar, ACM Neto e Rueda consta 'a construção de um projeto político-partidário' em São Paulo
Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília
Uma nota divulgada pelo União Brasil neste sábado (2) exalta a filiação do ex-ministro Sergio Moro ao partido, mas limita o projeto político a São Paulo. No texto, assinado pelo presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, consta que a filiação de Moro "tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país."
O texto destaca também que o novo filiado "é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país."
Além de Bivar, assinam o documento o secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto – ex-prefeito de Salvador que chegou a afirmar que pediria a impugnação da filiação –, e o primeiro vice-presidente nacional e presidente do partido em São Paulo, Antônio Eduardo de Rueda.
Confira a nota divulgada pelo partido na íntegra:
Filiação
A filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil foi formalizada na quinta-feira (31). Embora ainda não tenha decidido a qual cargo concorrerá nas eleições deste ano, Moro se reuniu neste sábado com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite para discutir opções para a terceira via.
Morou fez um pronunciamento na sexta e afirmou que não será candidato a deputado federal. A expectativa é de que o cargo pretendido pelo ex-juiz seja definido até julho a partir da análise de resultados das próximas pesquisas.