Eduardo Bolsonaro reage à retirada de sanções dos EUA contra Moraes
Deputado afirmou ter recebido a decisão com ‘pesar’; EUA retiraram sanção contra Moraes nesta sexta
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou na tarde desta sexta-feira (12) após o governo dos Estados Unidos retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e sua mulher da lista de sanções previstas na Lei Magnitsky.
Em uma publicação na rede social X, Eduardo afirmou ter recebido a decisão com pesar, mas agradeceu ao ex-presidente Donald Trump pela atenção dedicada ao caso.
“Recebemos com pesar a notícia da mais recente decisão anunciada pelo governo americano. Somos gratos pelo apoio que o presidente Trump demonstrou ao longo dessa trajetória e pela atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil”, escreveu o parlamentar.
Leia Mais
Na mesma nota, Eduardo Bolsonaro afirmou que a sociedade brasileira não conseguiu construir uma unidade política capaz de enfrentar o que chamou de problemas estruturais do país.
“A falta de coesão interna e o insuficiente apoio às iniciativas conduzidas no exterior contribuíram para o agravamento da situação atual”, declarou.
O deputado encerrou a manifestação dizendo que o povo brasileiro segue trabalhando para reverter o cenário adverso. “Que Deus abençoe a América e que tenha misericórdia do povo brasileiro”, finalizou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













