Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Em dez anos, DF tem queda de 64% em homicídios registrados no primeiro semestre

Dados da Secretaria de Segurança mostram que, entre 2013 e 2023, o número de ocorrências passou de 367 para 130

Brasília|Do R7, em Brasília

Ceilândia está entre as regiões com mais casos
Ceilândia está entre as regiões com mais casos Ceilândia está entre as regiões com mais casos

O número de homicídios registrados no Distrito Federal no primeiro semestre do ano caiu de 367 para 130 na última década, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Entre 2013 e 2023, houve uma redução de 64,5% no índice de ocorrências. Em comparação com o ano passado, o DF registrou uma queda de 1,5% nesse tipo de crime. Entre as regiões com mais casos estão Ceilândia, com 21 homicídios; Santa Maria, com 14; Planaltina, com 12; Samambaia, com 10; e Taguatinga, com 9 ocorrências.

De acordo com a secretaria, o número de crimes violentos letais intencionais, que envolve crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, foi o menor em 24 anos, com 141 registros. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na semana passada, um homem foi morto a tiros em frente a um posto de saúde em Sobradinho. Segundo a Polícia Civil, os disparos foram feitos por ocupantes de um veículo que parou em frente ao local. A vítima, de 25 anos, estava acompanhada da mãe, que foi atingida por três tiros e encaminhada ao hospital.

Outros casos

Em fevereiro, um homem de 25 anos morreu ao ser esfaqueado no estacionamento do Hospital Regional de Santa Maria. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada no chão, e em seu carro estava o celular do suspeito do crime, um adolescente de 17 anos.

Já em março deste ano, um motorista de aplicativo morreu após ter sido baleado em um posto de gasolina na região do Colorado. À polícia, testemunhas disseram que a vítima teria ido a um dos restaurantes retirar alguns pedidos e foi surpreendida por dois homens ao tentar embarcar na motocicleta. A dupla chegou ao local de carro e fugiu após atirar na vítima.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.