Em voo para o RJ, ministro da Saúde socorre passageira: ‘acima de tudo, médico’
Alexandre Padilha atendeu mulher que teve hipoglicemia; neste sábado, ele cumpriu agendas do programa Agora tem especialistas
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao viajar de Brasília para o Rio de Janeiro neste sábado (27), socorreu uma passageira que perdeu a consciência durante o voo.
Segundo Padilha, ele percebeu a necessidade de um profissional de saúde para auxiliar uma pessoa que havia se sentido mal. O ministro, então, socorreu a mulher e a acompanhou durante todo o trajeto.
“Dentro do avião, eu tive que salvar uma pessoa. Identifiquei a situação, revertemos rapidamente, era uma crise de hipoglicemia”, contou.
“Ministro da Saúde agora, mas, sempre e acima de tudo, médico. Profissional da saúde é assim, a gente não escolhe a hora para estar junto das pessoas, salvando vidas”, afirmou o ministro em suas redes sociais.
Alexandre Padilha estava a caminho do Rio de Janeiro para reinaugurar o Centro de Tratamento de Queimados, no Hospital Federal de Andaraí, e cumprir outras agendas relativas ao programa Agora tem especialistas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
