Equipe feminina de remo do DF espera arrecadar R$ 120 mil para competir no Havaí
Remadoras disputam Campeonato Mundial na modalidade Va'a em agosto, na categoria Open Feminina, na prova de V6 1.500m
Brasília|Do R7, em Brasília
A equipe feminina de canoa polinésia da Escola Remo Brasília se classificou para representar o Brasil no campeonato mundial da categoria, no Havaí, em agosto deste ano. As atletas disputam a modalidade, também conhecida como va'a, na prova de "V6 1.500 metros". A estimativa é de que os custos principais, que incluem visto, passagens aéreas, hospedagens e inscrição, fiquem em torno de R$ 120 mil.
A equipe é composta por seis atletas e criou o Projeto Apoena com o objetivo de arrecadar fundos para a competição. O projeto leva o mesmo nome da equipe e significa "aquele que vê e vai mais longe".
O time é formado pelas atletas Karina longo, Flávia Gabriela, Luciana Sampaio, Luciana Medeiros, Priscilla Paola e Renata Giglio. Elas são orientadas pela técnica Vanessa Soares, conhecida por diversos títulos em importantes competições de Va'a.
Segundo as remadoras, o retorno do patrocínio na equipe vai ser por divulgação da marca da empresa e retorno institucionais positivos. "Também contamos com a ajuda e colaboração de todos os amigos, apoiadores e entusiastas para viabilizarmos nossa participação no campeonato e representarmos o Brasil lá fora. Sonho que se sonha junto é realidade, e nós acreditamos nisso", afirma a remadora Renata Giglio.