Flávio é recebido com festa por apoiadores em aeroporto após reunião com Trump
Senador não quis conversar com a imprensa ao chegar em Brasília após encontro com presidente americano
Brasília|Giovana Cardoso e Luiza Marinho*, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência, foi recebido com festa no Aeroporto de Brasília na tarde desta quinta-feira (28) após voltar dos Estados Unidos, onde teve um encontro com o presidente americano, Donald Trump. O senador não quis conversar com a imprensa.
A viagem do parlamentar ocorreu em meio à crise envolvendo a produção do filme Dark Horse, inspirado na trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Flávio admitiu ter pedido dinheiro a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e investigado por fraudes financeiras, para financiar o filme. Em um áudio vazado, o senador chamou o empresário de irmão e cobrou Vorcaro por atraso nos pagamentos. O caso acabou respingando na pré-campanha eleitoral do senador.
Leia Mais
Encontro com Trump
Na última terça-feira (26), o senador se reuniu com o presidente Donald Trump na Casa Branca, sede do governo dos EUA.
Aliados de Flávio apontaram que a viagem, que aconteceu menos de um mês após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington, estava focada em uma série de agendas políticas e reuniões de “alto nível”.
Após o encontro com o líder americano, Flávio comentou que pediu a Trump que classifique as facções criminosas brasileiras, como o PCC e o Comando Vermelho, como organizações terroristas.
A eventual designação tem sido criticada pelo governo Lula, que trabalha para que os EUA não mudem a classificação, sob o potencial risco à soberania brasileira.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Augusto Fernandes, editor-chefe.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














