Flávio sobre carta de Bolsonaro confirmando pré-candidatura: ‘Tira qualquer sombra de dúvida’
Documento lido em hospital oficializa indicação do senador para 2026 e reforça discurso de unidade após cirurgia do ex-presidente
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (25) que a carta divulgada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia da cirurgia de hérnia, encerra qualquer questionamento sobre o futuro político do grupo.
Segundo ele, o texto apenas formaliza uma decisão conhecida no círculo mais próximo, mas tem peso simbólico para aliados e eleitores.
“Para mim não muda nada. […] Acho que isso aqui tira qualquer sombra de dúvida. Então, para mim não muda nada; para algumas pessoas, que ainda não estavam acreditando, pode ser que mude”, declarou Flávio, ao comentar a carta escrita à mão pelo pai e lida na porta do hospital DF Star, em Brasília.
Veja a carta:

No texto, Jair Bolsonaro sustenta a escolha com base no que chama de cenário de injustiça e no compromisso de manter viva a representação política de seus apoiadores.
“Diante de um cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, decidi indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, escreveu.
A fazer a leitura pública, Flávio também falou sobre o estado de saúde do ex-presidente e o clima entre familiares. Ele relatou melhora no quadro clínico e destacou a presença da ex-primeira-dama no acompanhamento médico.
“Estamos todos imbuídos em primeiro lugar pela saúde dele e depois para dar continuidade a esse projeto de resgate do nosso Brasil”, afirmou o senador, ao lado do irmão Carlos Bolsonaro.
Gesto pessoal e político
Na carta, Jair Bolsonaro descreve a decisão como um gesto pessoal e político.
“Entrego, assim, o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, à missão de resgatar o nosso país. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, registrou.
O ex-presidente também associa a indicação à continuidade de uma trajetória iniciada antes de chegar ao Palácio do Planalto e defende uma condução política alinhada aos valores do eleitorado conservador. Ao encerrar o texto, desejou proteção divina ao filho na condução do projeto eleitoral.
Após a divulgação, Flávio reforçou o apelo por coesão no campo político aliado. Segundo ele, o momento exige convergência de forças em torno de um objetivo comum. “Só peço que todos se unam, a gente tem que buscar a unidade para evitar que o PT destrua o país”, concluiu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












