Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Fogos de artifício iniciam os festejos do 7 de Setembro em Brasília; veja fotos

Show pirotécnico ocorreu na Torre de TV, ponto turístico a 2,5km da Esplanada dos Ministérios, no início da madrugada desta quarta

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Centenas de pessoas acompanharam a queima de fogos na Torre de TV, em Brasília
Centenas de pessoas acompanharam a queima de fogos na Torre de TV, em Brasília

Uma queima de fogos de artifícios marcou o início das comemorações do 7 de Setembro em Brasília, no início da madrugada desta quarta-feira (7) (veja fotos abaixo). As celebrações ocorrem no ano em que o Brasil festeja o bicentenário da Independência do país.

Centenas de pessoas acompanharam o show pirotécnico, que ocorreu nas proximidades da Torre de TV, ponto turístico da capital federal no Eixo Monumental a 2,5km da Esplanada dos Ministérios, por onde o presidente Jair Bolsonaro desfilará nesta manhã, e a 3,5km do Congresso Nacional.


Quase 300 mil pessoas

Para o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, são esperadas 280 mil pessoas. Nessa segunda-feira (5), a lotação no setor hoteleiro, em Brasília, estava em 81%. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a ocupação da rede no DF pode chegar a 90%.

Na noite dessa segunda, a Esplanada foi bloqueada pela Polícia Militar do Distrito Federal devido à intensificação do trânsito de caminhões e ônibus com manifestantes que acompanharão o desfile na capital federal.


A ação foi tomada "conforme possibilidade prevista no planejamento inicial", segundo informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).

Reforço na segurança

Devido ao tamanho do público esperado, haverá reforço de segurança na área da Esplanada, com atiradores de elite e esquadrão antibomba. Também há atenção especial para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos últimos meses, a Secretaria de Segurança da corte realizou ações especializadas para identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais durante os atos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.