Brasília Vídeo: casal esquece mala em calçada, e equipe antibomba da PM é acionada

Vídeo: casal esquece mala em calçada, e equipe antibomba da PM é acionada

O casal estava atrasado para viajar e deixou o objeto em frente a um prédio no DF; nenhum material explosivo foi localizado

  • Brasília | Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Mala esquecida por casal em Águas Claras (DF)

Mala esquecida por casal em Águas Claras (DF)

Divulgação/PMDF

Câmeras de segurança registraram o momento em que um casal esquece uma mala de viagem na frente de um condomínio em Águas Claras, no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (11). O objeto abandonado assustou os moradores da região, que acionaram a Polícia Militar para investigar uma suspeita de bomba.

Veja o vídeo do momento em que o casal esquece a mala:

Nas imagens, é possível ver um homem segurando uma criança no colo e carregando a mala preta. Ao lado dele está uma mulher, que também aparece levando uma mochila nas costas e uma sacola. Ao se aproximaram de um veículo estacionado em frente ao prédio, o morador deixa o objeto na calçada e segue com a companheira para a lateral do veículo. Em seguida, o casal sai do local no carro.

Logo em seguida, com a mala abandonada na região, os moradores acionaram a polícia. Os militares isolaram a área, e o esquadrão antibomba do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado. Após toda a operação, os militares informaram que nenhuma bomba foi encontrada dentro da mala.

Durante a ação policial, o porteiro do condomínio informou que a mala foi deixada por um morador que estava atrasado para viajar com a família e acabou esquecendo a bagagem na rua.

Segundo a PM, apesar da informação do funcionário, o protocolo deve ser seguido. O protocolo de segurança determina que o objeto passe pelo raio-X para que as equipes verifiquem se há substâncias compatíveis com explosivos. 


*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas