Força Aérea muda horário de recebimento de doações ao RS em bases aéreas
Aeronáutica aceitará donativos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; coleta ocorre sem data limite de encerramento
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
A Força Aérea Brasileira mudou o horário para recebimento de donativos às vítimas do Rio Grande do Sul. A partir desta quarta-feira (15), a Aeronáutica funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, nas bases de Brasília, Guarulhos (São Paulo) e do Galeão (Rio de Janeiro). A coleta ocorre sem data limite para encerramento.
leia mais
A mudança tem o objetivo de direcionar os trabalhos dos militares no preparo e no transporte das doações, em cooperação com órgãos responsáveis pelos transportes aéreo, rodoviário, ferroviário e marítimo.
Ao todo, cerca de 1,7 toneladas de donativos foram despachados até a noite de domingo (12) por postos da FAB com destino à Base Aérea de Canoas (RS). O local centraliza o recebimento das cargas no estado gaúcho e a distribuição aos mais de 830 abrigos no estado.
De acordo com a FAB, as maiores necessidades são colchões em bom estado, cobertores, fraldas, absorventes femininos e roupas de cama e frio. Os alimentos perecíveis podem ser acondicionados juntos em formato de cestas básicas montadas para ajudar as pessoas desabrigadas pelas enchentes. As doações precisam estar em condições imediatas de uso, sem danos, limpas e separadas por categorias.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro