Brasília
Onda de violência atinge escolas públicas do DF
compartilhamentos
Onda de violência atinge escolas públicas do DF
Casos vão desde brigas a jovens esfaqueados dentro do ambiente escolar, ameaça com armas de fogo e, até, profissionais de educação se envolvendo nas confusões
Quatro estudantes do ensino médio foram flagradas brigando no pátio de uma escola em Santa Maria, no Distrito Federal, na quarta-feira (9). O momento das agressões foi registrado por outros alunos, que não se envolveram na confusão, mas incentivaram a briga.
Web/Reprodução
Um estudante foi esfaqueado nesta sexta-feira (18), no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é outro aluno da escola. Ambos são menores de idade.
Reprodução
Uma jovem apontou uma arma para uma estudante durante uma briga em frente ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião, no Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (22). Um vídeo feito com celular mostra o momento em que a jovem tira o revólver de uma bolsa e o coloca na frente do rosto da aluna no meio da discussão.
Reprodução
Dois estudantes protagonizaram uma cena de pancadaria em frenta o CEM (Centro de Ensino Médio) 01 de Brazlândia, no Distrito Federal. Um vídeo gravado por outros alunos nesta terça-feira (22) mostra os jovens brigando com socos, chutes e pontapés enquanto uma plateia acompanha, aos gritos, o tumulto.
Redes sociais/Reprodução
O diretor do Centro de Ensino Fundamental 8, em Taguatinga, acertou uma "voadora" nas costas de um aluno do lado de fora da escola. Ele desferiu o golpe na tentativa de separar uma briga. A ação foi filmada. A Secretaria de Educação investiga o caso e o professor foi afastado do cargo.