Fux vai relatar ação que envolve Viviane Barci e Vorcaro após Moraes se declarar impedido
Moraes havia sido sorteado relator, mas se declarou impedido e enviou o caso à Presidência da Corte
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux é o novo relator de ação que busca registros de entrada e saída dos prédios do Senado. Na lista de nomes constam a advogada Viviane Barci, mulher do ministro Alexandre de Moraes, e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.
Moraes havia sido sorteado relator, mas se declarou impedido e enviou o caso à Presidência da Corte.
O pedido de acesso aos registros de entrada no Senado foi feito pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo) com base na LAI (Lei de Acesso à Informação), mas foi negado pela Casa Alta, que alegou proteção de dados pessoais.
Veja Também
A ação foi apresentada inicialmente à Justiça do Paraná, em Curitiba, que se declarou incompetente para julgar um caso envolvendo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O mandado de segurança foi então levado ao Supremo na semana passada.
O nome de Viviane Barci aparece no caso em razão de um contrato firmado entre seu escritório de advocacia e o Banco Master. Segundo informações divulgadas anteriormente, o contrato foi firmado em 2024 e tinha valor de R$ 131 milhões. O escritório afirma que prestou serviços jurídicos à instituição financeira e nega irregularidades.
Além de Viviane e Vorcaro, o vereador cita registros de:
- Felipe Macedo Gomes;
- Anderson Cordeiro de Vasconcelos;
- Américo Monte Junior;
- José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico;
- Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS;
- Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
















