GDF nomeia novo interventor do Instituto de Cardiologia após morte de Rodrigo Conti
Marcus Antonio Costa assume cargo após morte de Conti em um acidente de carro na semana passada

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nomeou um novo interventor para o ICTDF (Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal). O cargo será assumido por Marcus Antônio Costa, secretário-adjunto de Assistência à Saúde da capital do país. Ele assume o lugar de Rodrigo Conti, que morreu na última semana em um acidente de trânsito próximo a Unaí, em Minas Gerais, na rodovia BR-251.
Veja Mais
Conti estava com uma equipe que seguia para realizar uma cirurgia no Entorno do DF quando o carro em que estava foi atingido de frente por outro veículo. Ao todo, quatro pessoas morreram na colisão. Pelas redes sociais, Ibaneis lamentou a morte de Conti, que também foi ex-diretor do Iges (Instituto de Gestão Estratégica em Saúde).
Marcus Antonio Costa, o novo interventor do ICTDF, é especialista em Medicina do Trabalho. Ele se formou em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e em Odontologia pela Universidade Estadual da Paraíba. Ele atua na Secretaria de Saúde do DF desde 2000.
Na pasta, já atuou como diretor-geral do Centro Distrital de Referência em Saúde do Trabalho e coordenador-geral de Saúde de São Sebastião. Marcus já era o segundo interventor do ICTDF e trabalhava junto com Conti.
