GDF publica edital para contratar professores substitutos temporários
Processo vai selecionar os profissionais que vão complementar o banco de reservas da Secretaria de Educação
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O Governo do Distrito Federal publicou edital, em edição extra do Diário Oficial, para o processo seletivo que vai contratar professores substitutos temporários para educação básica da rede pública de ensino do DF. Os selecionados vão complementar o banco de reservas da Secretaria de Educação.
Os contratados vão trabalhar nas regionais de ensino de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. A remuneração será de R$ 2.214,28 para 20 horas semanais e R$ 4.228,56 para 40 horas mais as gratificações.
Leia também
"A remuneração apurada, com base nas horas aulas realizadas durante o mês, considerará 1/6 (um sexto) a título de repouso semanal obrigatório. O contratado terá garantido o direito ao pagamento de férias e décimo terceiro salário, proporcionais ao período efetivamente trabalhado durante a vigência do contrato", diz o trecho do edital.
As inscrições vão ser feitas apenas por meio da internet no site do Instituto Quadrix, que vai ser responsável pelo concurso. De acordo com o cronograma, os interessados vão poder se inscrever de 15 a 20 de fevereiro. O resultado final vai ser divulgado em 10 de março.