Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

General ex-auxiliar de Pazuello é um dos alvos de operação da PF contra envolvidos no 8/1

PF cumpre mandados de busca em endereços ligados a Ridauto Lúcio Fernandes, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde

Brasília|Rafaela Soares, Gabriela Coelho, do R7, e Natália Martins, da Record TV, em Brasília

Ridauto Lúcio era diretor de Logística do Ministério da Saúde
Ridauto Lúcio era diretor de Logística do Ministério da Saúde Ridauto Lúcio era diretor de Logística do Ministério da Saúde

Ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes é alvo de busca e apreensão na 18ª fase da Operação Lesa Pátria, realizada nesta sexta-feira (29). Fernandes ocupou o cargo durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello. Além das buscas, o Supremo Tribunal Federal autorizou o bloqueio de bens do general da reserva. 

A Record TV Brasília apurou que os agentes investigam uma suposta participação de integrantes do Exército brasileiro nos atos do 8 de Janeiro. Segundo as fontes consultadas, essa nova linha de investigação apura se alguns militares teriam sido os primeiros a entrar no Congresso Nacional. O R7 procurou o Exército Brasileiro que afirmou que o general está na reserva e não não ocupa cargo ou desempenha função na instituição (veja nota completa abaixo).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

De acordo com as fontes, os suspeitos usavam balaclava e luvas e teriam aberto as escotilhas no teto do prédio. A Polícia Federal investiga se eles teriam facilitado a invasão dos extremistas ao adaptar grades como escadas para servirem de passagem até o saguão do Congresso Nacional.

Posicionamentos

O Exército Brasileiro se manifestou por meio de nota. Veja o texto completo:

"O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Gen Ridauto encontra-se na reserva e não ocupa cargo ou desempenha função na Força. Cabe destacar, também, que o Exército não se manifesta no transcurso de processos de investigação a cargo de outros Órgãos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.