Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Gleisi confirma reunião de Lula e Motta e sugere troca de Derrite no PL Antifacção

Ministra foi à Câmara para reunião do PT; defendeu vetos à dosimetria e considerou que relatoria de projeto a Derrite ‘dificultaria conversar’

Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gleisi Hoffmann confirmou jantar entre Lula e Hugo Motta com líderes da base governista.
  • O encontro está agendado para quarta-feira na Granja do Torto.
  • A ministra sugeriu que Motta substitua o relator do projeto antifacção, Guilherme Derrite, para facilitar as negociações.
  • Gleisi se manifestou sobre as investigações do Banco Master, mas evitou comentar sobre uma possível CPI no Congresso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gleisi Hoffmann defendeu mudança de relator de projeto Antifacção José Cruz/Agência Brasil

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, confirmou nesta terça-feira (3) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), vão se encontrar em um jantar com líderes de partidos da base governista.

O jantar está previsto para quarta, na Granja do Torto. Lula também convidou representantes de partidos da base governista.


Além do encontro, Gleisi voltou a marcar posição para que Motta troque o relator do projeto ligado a facções criminosas, que ficou conhecido como antifacção.

A defesa dela é de que o deputado Guilherme Derrite (PL-SP), ex-secretário de Segurança de São Paulo, seja substituído por outro parlamentar, para garantir a continuidade da versão do projeto aprovada pelo Senado.


“Eu espero que não [seja ele], porque isso dificultaria muito a gente a conversar sobre esse PL, que voltou bem melhor do Senado”, afirmou Gleisi.

Caso Master

A ministra ainda comentou a situação ligada ao Banco Master e defendeu que as investigações têm avançado da forma como esperado a nível federal.


“Eu acho que o Master estamos enfrentando como deve ser enfrentado, no caso de fiscalização do Banco Central e de apuração da PF, tanto que vamos dizer que Vorcaro foi preso no nosso governo”.

Apesar da posição, Gleisi preferiu não comentar sobre a possibilidade de uma CPI para investigar o caso no âmbito do Congresso.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.