Gleisi defende cassação de Eduardo Bolsonaro e o chama de ‘traíra’: ‘Espero que Congresso tome medidas’
Ministra das Relações Institucionais disse que terá reunião com presidente do Senado e da Câmara sobre o assunto
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A ministra das Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffmann, defendeu a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). A declaração foi dada nesta terça-feira (29) no Palácio do Itamaraty, quando Gleisi foi questionada sobre o tema por jornalistas.
Gleisi classificou o filho do ex-presidente Bolsonaro como um “traíra” e argumentou que ele não tem o direito de continuar deputado pelo Brasil após a sua articulação com o governo norte-americano resultar no anúncio de tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros anunciados por Donald Trump.
“Esse é um traíra. Ele [Eduardo Bolsonaro] comete crime de lesa-pátria. Não tem o direito de continuar deputado pelo Brasil. Espero que o Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados tomem medidas para que esse traíra não possa representar mais nenhuma instituição brasileira”, afirmou.
Leia mais
A ministra também adiantou que vai ter uma conversa com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a respeito do assunto. “Eles não estão aqui [em Brasília], [mas] combinamos de nos encontrar”, afirmou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
