Governador do DF assina a promoção de mil policiais militares
Ibaneis Rocha anunciou ainda a convocação de 60 novos alunos para o curso de formação de oficiais
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto que reduz o tempo de promoção de carreira e permite a ascensão de mil policiais militares. A medida, que diminui o tempo de interstício para promoção, foi publicada no Diário Oficial e vale de imediato. Além disso, também serão convocados 60 alunos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO 25) da PM.
A convocação dos novos cadetes deve ocorrer em janeiro e o tempo do curso é de 3 anos. O governo alega que as alterações ocorrem para fortalecer as carreiras da área de segurança. Desde 2019, foram convocados 3,5 mil servidores na área de segurança.
De acordo com o governo do DF, "o interstício é válido para os Quadros de Oficiais Policiais Militares – QOPM, Posto de Primeiro-Tenente; Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde – QOPMS (Médico), Posto de Primeiro-Tenente e Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos – QOPMA, Posto de Segundo-Tenente".
Leia também
Com a decisão, o tempo de promoção cai em 50%. É a segunda ação do tipo neste ano. Em agosto, ocorreu a promoção de 3 mil militares. O governo atua para tentar bater um recorde de redução de homicídios, e ter a menor taxa de criminalidade em Brasília desde 1980.