Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Governadora em exercício do DF diz que é importante relembrar 8 de Janeiro 'com naturalidade'

Celina Leão afirmou que Ibaneis não vai participar de ato do governo federal nesta segunda porque já tinha férias marcadas

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Relembrar o 8/1 com naturalidade, diz Celina
Relembrar o 8/1 com naturalidade, diz Celina Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, disse nesta segunda-feira (8) que é preciso relembrar o 8 de Janeiro com "naturalidade". A declaração foi concedida durante a manhã, em evento que marcou a entrega das obras de ampliação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região administrativa de Santa Maria.

A governadora vai participar do evento oficial em alusão ao 8 de Janeiro, organizado pelo governo federal e que acontece nesta segunda, às 15h, no Salão Negro do Senado. Celina comentou a ausência do governador Ibaneis Rocha na atividade, que reúne autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o país. Desde o fim do ano passado, Ibaneis está de férias em Miami, nos Estados Unidos, com a família.

"O governador Ibaneis já tinha programado as férias dele antes de receber o convite [do governo federal]. Ele não sabia que teria um evento no [DF] do dia 8. Mas nós iremos participar, representando o governo do Distrito Federal", afirmou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Celina acrescentou a importância de "reafirmar o que foi dito em 2023". "O governo do DF não admitirá nenhuma depredação de patrimônio público porque isso não é democracia e não nos representa", falou.

Atos antidemocráticos

Nesta segunda-feira, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está fechada para o ato alusivo ao 8 de Janeiro, que relembra a invasão dos prédios dos Três Poderes. O evento terá 2 mil policiais atuando na segurança, número quatro vezes maior que o empregado em 2023, segundo Celina.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.