Governo brasileiro lamenta mortes das 11 vítimas de atiradores na Austrália
Conforme o governo, até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas
Brasília|Do R7

O governo do Brasil lamentou, neste domingo (14), o ataque a tiros que aconteceu nesta manhã na cidade de Sydney, na Austrália. Segundo a Reuters, o crime, que ocorreu durante um evento judeu na praia de Bondi Beach, deixou 12 mortos - incluindo um dos atiradores - e 29 feridos, incluindo o segundo criminoso.
“O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao governo australianos. O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa”, informou em nota o Palácio do Planalto.
LEIA MAIS
Conforme o governo, até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas. Mas o Planalto informou que o consulado-geral do Brasil em Sydney segue monitorando a situação e pode ser acionado, em caso de emergência, pelo telefone +61 439 441 414.
Desde o início da guerra em Gaza, a Austrália tem presenciado uma onda de ataques antissemita, principalmente em sinagogas e prédios ligados aos judeus.
Testemunhas do atentado afirmaram que o tiroteio durou em torno de 10 minutos, fazendo com que os banhistas se dispersassem pela areia e pelas ruas e parques próximos.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro da Austrália condenou o ataque e disse que as cenas são “chocantes” e “angustiantes”. Segundo ele, autoridades policiais trabalham para obter mais informações sobre o ataque.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














