Diretor do Hospital de Ceilândia foi exonerado
Vinícius de Melo / Agência Brasília.O Governo do Distrito Federal exonerou nesta sexta-feira (21) o diretor do Hospital Regional de Ceilândia, Renato Sérgio Medeiros. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “cargos comissionados são de livre provimento”, ou seja, não existem formalidades quanto à seleção de quem os ocupa.
Veja também
Ainda de acordo com a pasta, as nomeações e exonerações ocorrem “de acordo com a avaliação das chefias e do governo”. O médico Márcio Miranda dos Santos vai ocupar o cargo no lugar do ex-diretor.
A exoneração foi assinada pela deputada Celina Leão (PP), governadora em exercício do DF durante as férias de Ibaneis Rocha (MDB). Ele antecipou o seu retorno ao cargo, que seria apenas no domingo (23), para esta sexta-feira (21), para partipar junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma solenidade em celebração ao reajuste concedido às forças de segurança do DF pelo governo federal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No ano passado, o ex-diretor administrativo do Hospital Regional de Ceilândia, Alcione Pimentel Barros, foi exonerado após denúncias de assédio sexual feitas por uma servidora.
Na época, a defesa afirmou que ele “nunca cometeu esse tipo de prática" e sempre tratou os funcionários com cordialidade e educação. Os advogados também atribuíram as denúncias a "motivações políticas" em virtude do cargo que o ex-diretor ocupava.