Brasília Governo do DF exonera diretor do Hospital Regional de Ceilândia

Governo do DF exonera diretor do Hospital Regional de Ceilândia

A Secretaria de Saúde informou em nota que as nomeações e exonerações ocorrem conforme avaliação das chefias e do governo

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Diretor do Hospital de Ceilândia foi exonerado

Diretor do Hospital de Ceilândia foi exonerado

Vinícius de Melo / Agência Brasília.

O Governo do Distrito Federal exonerou nesta sexta-feira (21) o diretor do Hospital Regional de Ceilândia, Renato Sérgio Medeiros. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que “cargos comissionados são de livre provimento”, ou seja, não existem formalidades quanto à seleção de quem os ocupa.

Ainda de acordo com a pasta, as nomeações e exonerações ocorrem “de acordo com a avaliação das chefias e do governo”. O médico Márcio Miranda dos Santos vai ocupar o cargo no lugar do ex-diretor.

A exoneração foi assinada pela deputada Celina Leão (PP), governadora em exercício do DF durante as férias de Ibaneis Rocha (MDB). Ele antecipou o seu retorno ao cargo, que seria apenas no domingo (23), para esta sexta-feira (21), para partipar junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma solenidade em celebração ao reajuste concedido às forças de segurança do DF pelo governo federal. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

No ano passado, o ex-diretor administrativo do Hospital Regional de Ceilândia, Alcione Pimentel Barros, foi exonerado após denúncias de assédio sexual feitas por uma servidora.

Na época, a defesa afirmou que ele “nunca cometeu esse tipo de prática" e sempre tratou os funcionários com cordialidade e educação. Os advogados também atribuíram as denúncias a "motivações políticas" em virtude do cargo que o ex-diretor ocupava.

Últimas