Condomínio em Sobradinho tem 626 unidades
Divulgação/Jardim Europa IIO governo do Distrito Federal aprovou a regularização do condomínio Jardim Europa II, em Sobradinho II. Localizada no Setor Habitacional Grande Colorado, a ocupação conta com 626 unidades em uma área de aproximadamente 31.57 hectares. Assinada pelo governador Ibaneis Rocha e publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do DF (DODF), a medida estabelece que os documentos de regularização estejam disponíveis, no prazo de 7 dias, no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da capital do país.
Veja também
-
Brasília
Distrito Federal tem déficit de 1.600 horas por semana no atendimento psiquiátrico em CAPS
-
Brasília
Deputados da CPI dos Atos Antidemocráticos no DF avaliam que GSI falhou em 8 de janeiro
-
Brasília
Polícia do DF investiga servidores do Detran que cobravam até R$ 6 mil para fraudar prova de CNH
Já em Taguatinga, a administração regional criou um Grupo de Trabalho para estudar a regularização do Núcleo Rural Córrego dos Currais, conforme publicado no DODF desta quarta-feira. Os estudos devem ficar prontos em 60 dias.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Mesmo com as tentativas de regularização de terrenos, as ocupações irregulares no Distrito Federal têm sido um desafio para o governo. Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão contra um grupo que vendia lotes em área de proteção ambiental.
Segundo a Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), o grupo atuava em Sobradinho, nos fundos do condomínio RK, próximo à DF 440, e pretendia vender 227 lotes, com cerca de 400 m² cada, por cerca de R$ 250 mil.
Nas buscas, a polícia encontrou anúncios de venda e desenhos que determinavam a divisão do terreno. O falso condomínio estava localizado em área de proteção ambiental da bacia do rio São Bartolomeu, e pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).