Governo e produtores firmam acordo para promover suinocultura sustentável
Segundo o secretário da SDI, Pedro Neto, a Instrução Normativa representou um avanço significativo
Brasília|Do R7, em Brasília

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), por meio da SDI (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo), firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos e a Alianima para impulsionar a produção sustentável de suínos no Brasil.
O acordo visa fortalecer as boas práticas de manejo e o bem-estar animal.
LEIA TAMBÉM
A assinatura do acordo é um marco importante para o setor, destacando o compromisso das partes em melhorar a produção e fomentar a adoção de práticas sustentáveis ao longo da cadeia suinícola.
Segundo o secretário da SDI, Pedro Neto, a Instrução Normativa representou um avanço significativo, pois possibilitou o estabelecimento de boas práticas como a base para o trabalho dos suinocultores brasileiros.
“Agora, nosso objetivo é incentivar o reconhecimento e a premiação dos produtores que priorizam a sustentabilidade e a saúde tanto dos humanos quanto dos animais. Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para mostrar, ao Brasil e ao mercado internacional, como a suinocultura nacional está alinhada com as melhores práticas para o nosso futuro comum”, afirmou Neto.