Brasília Governo exonera secretário de Administração Penitenciária do DF

Governo exonera secretário de Administração Penitenciária do DF

Rosimeire Paiva, subsecretária de Administração Geral, também deixa o cargo. Decisão foi publicada em edição extra do DODF

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Geraldo Luiz Nugoli Costa, ex-secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal

Geraldo Luiz Nugoli Costa, ex-secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal

Seape-DF/Divulgação

O Governo do Distrito Federal exonerou o secretário de de Administração Penitenciária, Geraldo Luiz Nugoli Costa, e a subsecretária de Administração Geral da pasta, Rosimeire Paiva da Silva. A decisão foi anunciada em edição extra do DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) nesta quarta-feira (15). Mais tarde, foi publicada outra edição extra nomeando Wenderson Souza e Telles, até então delegado-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção da Polícia Civil do DF, para o cargo.

Ambos foram exonerados no mesmo dia em que o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) deflagrou a Operação Maré Alta na Câmara Legislativa.

A ação visa apurar irregularidades em contratos da Seape (Secretaria de Administração Penitenciária do DF) vinculados a um esquema no ramo imobiliário na capital, supostamente ligado ao deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante).

Geraldo Costa assumiu o posto de secretário, em maio, no lugar de Agnaldo Novato Curado Filho. Delegado aposentado da Polícia Civil, ele era chefe de gabinete do antecessor e teve passagens pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão no qual foi diretor do Departamento de Políticas de Justiça.

Outra exoneração

Nesta quarta-feira (15), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Márcio Faria Júnior, também foi exonerado, a pedido, em menos de três meses no cargo. A saída também foi anunciada no DODF. Quem assume o posto é Jesuíno de Jesus Pereira Lemes, que atuava como chefe de gabinete da pasta.

Últimas