Governo federal afirma que Enel será responsabilizada se não cumprir contrato e pode perder concessão
A Enel informou que restabeleceu, na parte da manhã, a energia para 99% dos clientes afetados
Brasília|Da Reuters

O Ministério de Minas e Energia afirmou neste domingo (14) que o governo brasileiro não vai tolerar falhas reiteradas e interrupções prolongadas no fornecimento de energia elétrica. Além disso, que a concessionária Enel será responsabilizada caso não cumpra integralmente os índices de qualidade e as obrigações contratuais previstas na regulação do setor.
“O descumprimento dessas exigências poderá acarretar na perda da concessão no estado de São Paulo, além da adoção de todas as medidas legais e regulatórias cabíveis”, afirma a nota da pasta, acrescentando que a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de “rigor absoluto na fiscalização e na garantia da qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica”.
LEIA MAIS
Uma forte ventania na quarta-feira afetou o fornecimento de energia elétrica de milhões de consumidores da Enel na região metropolitana de São Paulo, que atende mais de 8 milhões de clientes. No final da sexta-feira, Justiça de São Paulo determinou o restabelecimento imediato do fornecimento, sob pena de multa de R$200 mil por hora pelo descumprimento.
Em comunicado no seu site, a Enel informou neste domingo que restabeleceu, na parte da manhã, a energia para 99% dos clientes que tiveram o fornecimento afetado pelo ciclone extratropical que atingiu a área de concessão da companhia nos dias 10 e 11 de dezembro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














