Homem que abandonou 15 filhotes de cachorro é identificado pela Polícia Civil
Nove filhotes foram deixados na Ponte Alta do Gama, no DF, e seis na feira do Pedregal, em Goiás
Brasília|Do R7, em Brasília

Um homem que abandonou 15 filhotes de cachorro foi identificado e localizado pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal). Ele vai responder pelo crime de maus-tratos a animais, que tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
A polícia identificou o homem a partir de um vídeo que o flagrava abandonado os animais. Ele deixou nove filhotes em frente a uma escola pública na Ponte Alta do Gama e, depois, mais seis na feira do Pedregal, em Goiás.
LEIA MAIS
Três dos filhotes foram resgatados pela PCDF e encaminhados para atendimento veterinário e cuidados adequados. A polícia destaca que casos como esse devem ser denunciados pelo 197.
Outro caso
Na segunda-feira (16), um outro homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na Colônia Agrícola 26 de Setembro.
No local, os agentes encontraram três cachorros da raça pitbull, que estavam confinados. Segundo a PCDF, dois apresentavam extrema magreza e ossatura exposta, e o terceiro exibia sinais de subnutrição crônica.
Além disso, apesar de ter vasilhas de água, não tinha vestígio de alimentos à disposição dos cachorros. O homem alegou que alimentava os animais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















