Homem que matou ex-mulher com pia de banheiro é condenado a 28 anos de prisão
Cleiton Rogério Pereira agrediu a ex-companheira na frente das duas filhas, de 8 e 10 anos de idade, por conta de uma discussão
Brasília|Do R7, em Brasília
A Justiça do Distrito Federal condenou Cleiton Rogério Pereira a 28 anos e seis meses de prisão por matar a ex-esposa, Patrícia Silva Vieira, com socos, chutes e golpes de pia de banheiro na frente das duas filhas, de 8 e 10 anos. O crime, cometido em setembro do ano passado em Itapoã (DF), foi motivado por uma discussão. O acusado não poderá recorrer em liberdade.
Segundo o Tribunal de Justiça do DF, o homem confessou o crime e afirmou que ele e a vítima estavam consumindo bebida alcoólica e drogas no momento da ocorrência. O acusado contou que se sentiu ofendido pela mulher após perguntar com quem ela estava conversando ao celular e não obter resposta. Ele disse ainda que a vítima o chamou de “corno”, e por isso ele 'perdeu a cabeça'.
O casal se separou há cinco anos e teve quatro filhos. O juiz responsável pelo caso, Idúlio Teixeira, destacou que pelo crime ter sido cometido na presença das duas filhas da vítima, "leva à maior censura da conduta e justifica a elevação da pena”. O homem também foi condenado a pagar cinco salários mínimos, na proporção de um quinto para cada um dos cinco filhos da vítima.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime
Após ser agredida por Cleiton, a vítima ainda conseguiu pedir para que as filhas fugissem do local. Segundo o Ministério Público do DF, as crianças pediram ajuda a um vizinho.
Em depoimento à polícia, os filhos de Patrícia afirmaram que Cleiton tinha um histórico de violência e teria agredido a vítima outras vezes.