Homem suspeito de matar ex-mulher atropelada no DF é preso pela polícia militar
Denúncia anônima ajudou a capturar suspeito no Setor de Chácaras Leste do Gama; crime aconteceu na noite desta terça
Brasília|Do R7, em Brasília
O suspeito de atropelar e matar a ex-mulher na noite desta terça-feira (21) no Distrito Federal foi preso pela Polícia Militar no começo desta tarde após denúncia anônima. Segundo informações da PMDF, o homem foi encontrado no Setor de Chácaras Leste do Gama, na Quadra 50. Wallison Felipe de Oliveira, de 29 anos, foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia (Setor Central).
Veja Mais
O crime aconteceu por volta das 23h desta terça. Wallisson teria atropelado três vezes Juliana Barboza Soares, de 34 anos. A mulher estava acompanhada da filha e da mãe, que também foram atingidas e levadas ao hospital. A morte de Juliana, no entanto, foi declarada ainda no local do atropelamento.
Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime. No vídeo é possível ver o carro de Wallisson avançando sobre as três mulheres, logo depois ele retorna e atinge Juliana uma segunda vez. Outro motorista que estava na rua desce do carro para ajudar, no momento em que Wallisson volta novamente com o carro e tenta atingir pela terceira vez a ex-companheira (veja gravação abaixo).
Pelo circuito de segurança, no entanto, não é possível confirmar se Wallisson atinge Juliana novamente ou se ela consegue escapar. Depois de atropelar a ex-companheira, Wallisson teria abandonado o carro e fugido a pé.
O R7 tenta contato com a defesa de Wallisson. O espaço segue aberto para posicionamento.
Como pedir ajuda em caso de violência doméstica
A denúncia é um passo fundamental para garantir que a mulher tenha acesso a medidas protetivas e a programas de proteção. Confira como denunciar:
- Disque Denúncia - Ligue 197 ou (61) 98626-1197 (WhatsApp)
- Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher - (61) 3207-6172/ 3207-6195 - Funcionam 24 horas
- PMDF - Ligue 190
- Núcleo de Gênero do MPDFT - (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625
- Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública - WhatsApp (61) 999359-0032
A população, ao presenciar casos de violência doméstica contra a mulher, também pode denunciar os casos no 190.